Implementação de sistemas de gestão SA 8000
Implementação de sistemas de gestão SA 8000

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Desenvolvimento de parcerias de impacto
Desenvolvimento de parcerias de impacto

Parcerias para o impacto entre o setor público, privado e social

Objetivos do desenvolvimento desenvolvimento (ODS)
Objetivos do desenvolvimento desenvolvimento (ODS)

O alinhamento aos 17 ODS é incontornável para qualquer empresa, de qualquer dimensão e setor

Análise da materialidade
Análise da materialidade

Identificação dos impactos da organização e sua importância para os stakeholders

Media e Impacto Social
Media e Impacto Social

Um estratégia de impacto permite a produtores de cinema e televisão influenciar de forma positiva e assertiva sobre determinados temas sociais e ambientais

Desenvolvimento de estratégias e ações de voluntariado de competências
Desenvolvimento de estratégias e ações de voluntariado de competências

O voluntariado de competências, são a melhor ferramenta da empresa para criar impacto e tranasformação social

Formação interna em responsabilidade social e sustentabilidade
Formação interna em responsabilidade social e sustentabilidade

Implementação de processos formativos, adaptados aos modelos internos e que acrescentem valor à estratégia da empresa.

Definição e aplicação de métricas de avaliação de impacto e retorno social (SROI)
Definição e aplicação de métricas de avaliação de impacto e retorno social (SROI)

A avaliação de impacto permite perceber os resultados dos esforços, permite comunicar com os stakeholders e acesso a financiamento público e privado

Relatório de sustentabilidade (GRI)
Relatório de sustentabilidade (GRI)

O reporte de sustentabilidade visa comunicar a abordagem ao desempenho ambiental, económico e Setor Social.

Implementação de Sistema de gestão Eventos Sustentáveis – ISO 20121
Implementação de Sistema de gestão Eventos Sustentáveis – ISO 20121

Norma internacional cidades sustentáveis e eventos sutentáveis

Redução e mitigação de emissões GEE e pegada de carbono
Redução e mitigação de emissões GEE e pegada de carbono

Um projeto de redução e mitigação das emissões dos GEE faz parte da gestão eficiente de uma empresa.

Auscultação de stakeholders
Auscultação de stakeholders

A asucultação de stakeholders permite alinhar a sustentabilidade e envolver as suas partes interressadas no processo

Elaboração de Carta Social
Elaboração de Carta Social

Elaboração de Carta Social

Planos de Igualdade
Planos de Igualdade

Elaboração de planos de igualdade

Política e Estratégia de sustentabilidade
Política e Estratégia de sustentabilidade

Uma política é uma estratégia e compromisso da empresa na abordagem à sustentabilidade.

Cadeia de fornecedores
Cadeia de fornecedores

As Empresas que se comprometem com temas socioambientais devem avaliar o comportamento dos seus fornecedores.

Implementação de sistemas de gestão ISO 26000
Implementação de sistemas de gestão ISO 26000

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Implementação de sistemas de gestão NP-4469
Implementação de sistemas de gestão NP-4469

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Diagnóstico Social
Diagnóstico Social

Elaboração de Diagnóstico Social

Definição da estratégia de responsabilidade Social
Definição da estratégia de responsabilidade Social

Definição de uma estratégia alinhado ao core business, com a participação de todos os setores da empresa/organização

Sistema de Gestão de Avaliação de Impacto
Sistema de Gestão de Avaliação de Impacto

Implementação de sistema de gestão da avaliação de impacto

Avaliação de ciclo de vida (ACV)
Avaliação de ciclo de vida (ACV)

A ACV é uma ferramenta de avaliação dos impactos associadas a um produto, serviço, processo ou material ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Implementação de sistemas de gestão ISO 37101
Implementação de sistemas de gestão ISO 37101

Norma internacional cidades sustentáveis e eventos sutentáveis

Implementação de sistemas SMETA
Implementação de sistemas SMETA

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Desenvolvimento e implementação de estratégias de Criação de Valor Partilhado “Shared Value”
Desenvolvimento e implementação de estratégias de Criação de Valor Partilhado “Shared Value”

Estratégias de criação de valor partilhado, alinhado ao core business e mensurável

Apresentação de propostas

Pedido de Proposta

Como podemos ajudar a sua empresa?

6 + 10 =

Sistemas de Gestão

Os sistemas de gestão proporcionam a estrutura e os processos às organizações que lhes permitem melhorar o seu desempenho ambiental de forma contínua. As ações de melhoria são baseadas numa análise de materialidade, de forma a otimizar os recursos aplicados pelas organizações, e os seus resultados são medidos para aferir o sucesso das iniciativas implementadas.

Estes sistemas seguem requisitos definidos normas nacionais e internacionalmente reconhecidas, e podem ser reconhecidos por entidades externas, a certificação. O reconhecimento externo permite aceder a mercados novos, contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento sustentável, e premiar as organizações que vão mais além.

 

Abordar a sustentabilidade como parte da estratégia e gestão da organização

Potencia

Melhoria contínua

Os sistemas de gestão baseiam-se na abordagem da melhoria contínua (ciclo PDCA, Plan-Do-Check-Act)

Aumento do desempenho

Fornecem ferramentas para determinar quais as ações mais relevantes para melhorar o desempenho, medir o resultado da sua implementação e definir novos desafios.
y

Incorporação da Sustentabilidade

Integrar os compromissos de proteção ambiental e de melhoria do desempenho em todas as áreas da organização, incluindo a gestão de topo, vendas, operações, recursos humanos, entre outros. Desta forma, as organizações tornam-se mais sustentáveis de forma orgânica e integrada.

Reconhecimento internacional

As normas que regem os sistemas de gestão são internacionais e publicadas pela International Organisation for Standardization (ISO). Desta forma, as organizações certificadas são reconhecias a nível internacional.

Apresentação de propostas

Pedido de Contacto

Como podemos ajudar a sua empresa?

4 + 10 =

Podcast – Último episódio

Todas as Soluções

    Ready to talk?

    Agende um reunião online (gratuita)