Telefone: +351210156711 [email protected]
Sistema de Gestão de Avaiiação de Impacto

Sistema de Gestão de Avaiiação de Impacto

Desenvolvido internamente a CORE apoia na implmenetação de um sistema de gestão da avaliação de Impacto, para empresas e organizações sociais ou públicas, que permite recolher, monitorizar e interpretar de forma constante o seu impacto, proporcionando a melhoria e otimização constante.

Relatório de sustentabilidade (GRI)

Relatório de sustentabilidade (GRI)

O reporte de sustentabilidade visa comunicar a abordagem estratégica e operacional relativa à incorporação do conceito de sustentabilidade no desenvolvimento do negócio e o desempenho ambiental, económico e Setor Social decorrente (consubstanciado em indicadores, metas/achievements e iniciativas). Constitui a face mais visível de uma abordagem de sustentabilidade sistemática, e consequentemente constitui um forte agregador de valor, sobretudo se decorrente de uma efetiva integração dos aspetos não financeiros da sustentabilidade no modelo de negócio.
Existem vários frameworks aplicáveis ao reporte de informação não financeira com os quais a nossa equipa tem trabalhado, dos quais se destacam as GRI Standards pela sua ampla utilização.”

Análise da materialidade

Análise da materialidade

Uma análise da materialidade em sustentabilidade tem como objetivo identificar os impactos económicos, ambientais e sociais mais significativos (aspetos materiais) para a organização ou que influenciam substancialmente as decisões dos stakeholders. A análise de materialidade permite às organizações centrarem-se nas questões efetivamente cruciais para a prossecução das suas metas e gestão do seu impacto na sociedade e no meio ambiente.

a CORE possui um grande conhecimento na área de sustentabilidade e apoiar no alinhamento das expetativas de cada empresa às ações de sustentabilidade. Além de que para as empresas que querem relatar o relatórios de sustentabilidade GRI , o teste de materialidade é item obrigatório.