A CORE

A CORE é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento, de utilidade pública, consultora em Responsabilidade Social Estratégica.

A nossa missão é clara: inspirar e apoiar empresas e organizações a aumentar o seu impacto positivo.

Trabalhamos com entidades de todas as dimensões e setores, em Portugal e Moçambique, no desenvolvimento e implementação da sua estratégia de RSE, com especial enfoque em quatro áreas-chave: Direitos Humanos (Diversidade e Inclusão), Ambiente e Sustentabilidade, Igualdade de Género (Balanço Vida-Trabalho) e Inovação Social (Empreendedorismo).

Visão

Promover o desenvolvimento comunitário através do engagement de todos os players sociais e sociedade civil, com vista à sua própria capacitação e transformação.

MISSÃO

Conseguir empresas e organizações socialmente responsáveis, com propósitos sociais claros, eficazes e estratégicos para a mudança social.

o nosso impacto

Criação de Valor Partilhado versus Filantropia

Mudança Social versus Assistencialismo

Capacitação e Empowerment Individual e Coletivo versus Caridade

No que acreditamos

A CORE defende que todas as iniciativas de RSE devem ser estratégicas.

Os programas de RSE, ao estarem alinhados com a missão de negócio de empresas e organizações, propiciam a criação de valor partilhado (económico, social, ambiental) para todos os stakeholders.

Quanto maior for essa relação, mais transferíveis são os recursos e as capacidades únicas e distintas das empresas e organizações, para a ação efetiva sobre assuntos sociais específicos, e maior é a resposta às suas prioridades estratégicas de sustentabilidade (retorno).