Avaliação de ciclo de vida (ACV)

A ACV é uma ferramenta de avaliação dos impactos associadas a um produto, serviço, processo ou material ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Planos de Igualdade

Elaboração de planos de igualdade

Auscultação de stakeholders

A asucultação de stakeholders permite alinhar a sustentabilidade e envolver as suas partes interressadas no processo

Redução e mitigação de emissões GEE e pegada de carbono

Um projeto de redução e mitigação das emissões dos GEE faz parte da gestão eficiente de uma empresa.

Implementação de sistemas de gestão SA 8000

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Formação interna em responsabilidade social e sustentabilidade

Implementação de processos formativos, adaptados aos modelos internos e que acrescentem valor à estratégia da empresa.

Análise da materialidade

Identificação dos impactos da organização e sua importância para os stakeholders

Diagnóstico Social

Elaboração de Diagnóstico Social

Implementação de sistemas de gestão ISO 37101

Norma internacional cidades sustentáveis e eventos sutentáveis

Cadeia de fornecedores

As Empresas que se comprometem com temas socioambientais devem avaliar o comportamento dos seus fornecedores.

Definição da estratégia de responsabilidade Social

Definição de uma estratégia alinhado ao core business, com a participação de todos os setores da empresa/organização

Implementação de sistemas de gestão ISO 26000

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Sistema de Gestão de Avaliação de Impacto

Implementação de sistema de gestão da avaliação de impacto

Implementação de sistemas de gestão NP-4469

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Desenvolvimento de parcerias de impacto

Parcerias para o impacto entre o setor público, privado e social

Implementação de Sistema de gestão Eventos Sustentáveis – ISO 20121

Norma internacional cidades sustentáveis e eventos sutentáveis

Media e Impacto Social

Um estratégia de impacto permite a produtores de cinema e televisão influenciar de forma positiva e assertiva sobre determinados temas sociais e ambientais

Desenvolvimento de estratégias e ações de voluntariado de competências

O voluntariado de competências, são a melhor ferramenta da empresa para criar impacto e tranasformação social

Política e Estratégia de sustentabilidade

Uma política é uma estratégia e compromisso da empresa na abordagem à sustentabilidade.

Definição e aplicação de métricas de avaliação de impacto e retorno social (SROI)

A avaliação de impacto permite perceber os resultados dos esforços, permite comunicar com os stakeholders e acesso a financiamento público e privado

Objetivos do desenvolvimento desenvolvimento (ODS)

O alinhamento aos 17 ODS é incontornável para qualquer empresa, de qualquer dimensão e setor

Elaboração de Carta Social

Elaboração de Carta Social

Desenvolvimento e implementação de estratégias de Criação de Valor Partilhado “Shared Value”

Estratégias de criação de valor partilhado, alinhado ao core business e mensurável

Implementação de sistemas SMETA

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Relatório de sustentabilidade (GRI)

O reporte de sustentabilidade visa comunicar a abordagem ao desempenho ambiental, económico e Setor Social.

Slider

Apresentação de propostas

Pedido de Proposta

Como podemos ajudar a sua empresa?

1 + 12 =

Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social Corporativa não é um conceito estático evoluiu da filantropia e hoje configura uma perspetiva estratégica de atuação para a Criação de Valor Partilhado.

Este conceito renovado prevê resultados de win-win, o foco no impacto e a co-criação dos vários players da sociedade (empresas; organizações; academia; sociedade civil) para a maximização do impacto positivo.

Concebe-se, aliando o valor do negócio ou da intervenção à mudança transformativa de uma realidade, comunidade ou sociedade.

A CORE apoia empresas e organizações, privadas e públicas para o desenvolvimento de planos estratégicos de responsabilidade social corporativa, alinhados e consistentes com o negócio ou a área de impacto, e os desafios locais, nacionais ou globais que resultem na maximização do impacto económico e social, ou seja, na Criação de Valor Partilhado.

A nossa abordagem

Estratégica

Incorporar a Responsabilidade Social na estratégia central para que esteja preparada para o futuro e aproveitando ao máximo as muitas oportunidades que a Responsabilidade Social apresenta.

Operacional

Tornar a cadeia de valor mais sustentável em termos ambientais e sociais, ao mesmo tempo que se procura um aumento da eficiência e se abordam questões fundamentais de gestão de riscos.
y

Centrada na criação de valor

A Responsabilidade Social apresenta muitas oportunidades para desenvolver ofertas diferenciadas para os clientes, fornecedores e colaboradores.

Transformacional

Apenas 4% das empresas alcançam os seus objetivos de Responsabilidade Social. Podemos ajudar a superar barreiras e organizar-se para o sucesso.

Apresentação de propostas

Pedido de Contacto

Como podemos ajudar a sua empresa?

2 + 1 =

Podcast – Último episódio

Projetos

Todas as Soluções

    Ready to talk?

    Agende um reunião online (gratuita)