Avaliação de ciclo de vida (ACV)

A ACV é uma ferramenta de avaliação dos impactos associadas a um produto, serviço, processo ou material ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Planos de Igualdade

Elaboração de planos de igualdade

Auscultação de stakeholders

A asucultação de stakeholders permite alinhar a sustentabilidade e envolver as suas partes interressadas no processo

Redução e mitigação de emissões GEE e pegada de carbono

Um projeto de redução e mitigação das emissões dos GEE faz parte da gestão eficiente de uma empresa.

Implementação de sistemas de gestão SA 8000

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Formação interna em responsabilidade social e sustentabilidade

Implementação de processos formativos, adaptados aos modelos internos e que acrescentem valor à estratégia da empresa.

Análise da materialidade

Identificação dos impactos da organização e sua importância para os stakeholders

Diagnóstico Social

Elaboração de Diagnóstico Social

Implementação de sistemas de gestão ISO 37101

Norma internacional cidades sustentáveis e eventos sutentáveis

Cadeia de fornecedores

As Empresas que se comprometem com temas socioambientais devem avaliar o comportamento dos seus fornecedores.

Definição da estratégia de responsabilidade Social

Definição de uma estratégia alinhado ao core business, com a participação de todos os setores da empresa/organização

Implementação de sistemas de gestão ISO 26000

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Sistema de Gestão de Avaliação de Impacto

Implementação de sistema de gestão da avaliação de impacto

Implementação de sistemas de gestão NP-4469

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Desenvolvimento de parcerias de impacto

Parcerias para o impacto entre o setor público, privado e social

Implementação de Sistema de gestão Eventos Sustentáveis – ISO 20121

Norma internacional cidades sustentáveis e eventos sutentáveis

Media e Impacto Social

Um estratégia de impacto permite a produtores de cinema e televisão influenciar de forma positiva e assertiva sobre determinados temas sociais e ambientais

Desenvolvimento de estratégias e ações de voluntariado de competências

O voluntariado de competências, são a melhor ferramenta da empresa para criar impacto e tranasformação social

Política e Estratégia de sustentabilidade

Uma política é uma estratégia e compromisso da empresa na abordagem à sustentabilidade.

Definição e aplicação de métricas de avaliação de impacto e retorno social (SROI)

A avaliação de impacto permite perceber os resultados dos esforços, permite comunicar com os stakeholders e acesso a financiamento público e privado

Objetivos do desenvolvimento desenvolvimento (ODS)

O alinhamento aos 17 ODS é incontornável para qualquer empresa, de qualquer dimensão e setor

Elaboração de Carta Social

Elaboração de Carta Social

Desenvolvimento e implementação de estratégias de Criação de Valor Partilhado “Shared Value”

Estratégias de criação de valor partilhado, alinhado ao core business e mensurável

Implementação de sistemas SMETA

Normas Portuguesa e internancionais de Responsabilidade Social

Relatório de sustentabilidade (GRI)

O reporte de sustentabilidade visa comunicar a abordagem ao desempenho ambiental, económico e Setor Social.

Slider

Apresentação de propostas

Pedido de Proposta

Como podemos ajudar a sua empresa?

2 + 7 =

Media e Entretenimento

Acreditamos que o impacto real é o resultado da mudança sistémica. Mas, para mudar os sistemas, é necessário precisa também a cultura. É por isso que acreditamos que a industria de media e entretenimento tem o poder de alterar os sistemas, transmitindo mensagens convincentes e impulsionando a sociedade para causas ambientais e sociais importantes.

Temos um serviço de consultoria de impacto social com foco nos media de entretenimento e comunicação como um fator-chave na mudança de cultura e no envolvimento do público.

Ajudamos produtoras, agências de comunicação e marketing, realizadores/as e entidades públicas no desenvolvimento de estratégias e conteúdo adequado, cuidado e inclusivo, com o fim da consciência pública sobre causas importantes para que se possa concentrar em fazer o que faz de melhor.

Ativar audiências para o Impacto Social

Estratégia

Divulgação e Parcerias

y

Eventos de Triagem

Gestão de Campanha (filme, série ou anúncio)

Serviços

Apresentação de propostas

Pedido de Contacto

Como podemos ajudar a sua empresa?

4 + 5 =

Podcast – Último episódio

Todas as Soluções

    Ready to talk?

    Agende um reunião online (gratuita)