A NOSSA ESTÓRIA

CORE, estabelecida em 2013 em Santarém, Portugal.
O ano de 2013. O cardeal jesuíta argentino Jorge Mario Bergoglio torna-se o Papa Francisco. A Croácia entra para a União Europeia e torna-se o 28º estado membro. A África do Sul presta a última homenagem a Nelson Mandela, o herói da luta anti-apartheid. A CORE é criada por cinco membros que tinham em comum a ambição de criar processos de mudança através da responsabilidade social, e de trabalhar a inovação social em parceria com empresas e entidades do terceiro sector para a criação de valor partilhado.

O que os grandes consultores fazem


 

Os consultores fazem quatro coisas: ajudam os clientes a compreender o presente, interpretam o que vai acontecer no futuro, traçam um plano para lá chegar, e trabalham para conseguir alcançar o resultado. Mas grandes consultores fazem mais – criam resultados surpreendentes.

 

Como organização, tornamos a nossa missão na criação de resultados surpreendentes para os nossos clientes, pessoas e comunidades. Isso significa resolver alguns dos desafios de mais complexos e interessantes que os nossos clientes e a sociedade enfrenta. Significa ajudá-los a procurar o maior impacto e criação de valor bidirecional possível. Significa permitir uma vida gratificante para os homens e mulheres que trabalham na CORE, e tornar as comunidades em que trabalhamos mais fortes e conectadas.

  1. INÍCIO
    Fundada em 2013 e com sede em Santarém, a CORE trabalha atualmente com diversas empresas e outras organizações públicas e privadas, comprometidas com a RSE para a mudança social. Em 2014 recebemos o estatuto de utilidade pública, que veio reconhecer a importância da responsabilidade social no atual contexto social, entendendo as empresas como players estratégicos nos processos de mudança social. Os nossos estatutos incorporam a missão de desenvolver projetos que incidam em temas sociais centrais pelo que a nossa ação tem-se caracterizado pelo investimento em projetos de promoção da empregabilidade jovem, envelhecimento ativo e educação infantil.
  2. HOJEHoje somos parceiros de algumas organizações como o Grace, e plataformas Social Value InternationalRSOPTPortuguese Impact Group, para a troca de ideias inovadoras, para aprender e partilhar as melhores práticas, fazer face aos desafios, e agir em conjunto para impulsionar a mudança social, aproveitando o poder do negócio. A CORE procura servir não só as nossas organizações clientes, mas também uma comunidade mais ampla de empresas. Fazemos isso através de formações e workshops, campanhas e iniciativas, investigação, desenvolvimento e produção de publicações para promover a consciência e uma maior compreensão da RSE em Portugal e Moçambique. Saiba mais sobre como trabalhamos
CLOSE
CLOSE
Share This
Subscreva a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista para receber as últimas notícias e atualizações.

You have Successfully Subscribed!