Como Trabalhamos

A nossa abordagem inclusiva inclui a prestação de serviços de consultoria. Aspiramos desenvolver uma compreensão profunda de como criar e sustentar mudanças sociais significativas.

CONSULTORIA PERSONALIZADA


Colaboramos com fundações, empresas, ONG’s e organizações públicas para elevar o seu pleno potencial e alcançar resultados  triple bottom line: People, Profit, Planet. A nossa experiência em planeamento estratégico, avaliação e implementação de projetos apoia os nossos clientes a criar impacto social em diversas áreas.

IDEIAS CORE


Identificámos 7 aplicativos que podem orientar as práticas de Responsabilidade Social dos nossos clientes. Estes aplicativos foram elaborados de acordo com as principais orientações de RSE contidas no ISO 26000, no GRI, no Global Compact, no Social Investment Package da União Europeia e ainda nos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

PARCERIAS


As melhores respostas vêm do conhecimento coletivo de atores de diferentes setores. Ao ajudar a lançar o Portugal Impact Group e apoiar o GRACE- Grupo de Reflexão para a Responsabilidade Social, o Social Impact Value e a RSOPT estamos a contribuir para acelerar o progresso social.

The Portugal Impact Group was launched in October 2013, after a SIAA and Stone Soup Consulting event at Fundação Calouste Gulbenkian, to bring together key stakeholders from across the NGO sector, public sector, private sector and academia to support the development of the social impact agenda in Portugal.

O GRACE tem como objetivo fomentar a participação das empresas no contexto social em que se inserem, através do estabelecimento de parcerias que potenciem impactos visíveis e concretos da atividade da Associação, em articulação com outras entidades da Sociedade Civil, como Universidades, Organizações Não Governamentais, Associações Empresariais, Autarquias, entre outras.

No âmbito do Programa de Iniciativa Comunitária EQUAL, entre 2006 e 2007, desenvolveu-se uma atividade pioneira neste domínio, de grande importância para o futuro: a criação de uma REDE Temática de Responsabilidade Social, constituída por promotores de projetos financiados por este Programa, cujos objetivos e outputs envolvem parcerias de Associações, Empresas, Institutos Públicos, Universidades, IPSS’s, ONGs e outras instituições para o desenvolvimento, operacionalização e incorporação de conceitos e ferramentas de responsabilidade social nas organizações.

Share This
Subscreva a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista para receber as últimas notícias e atualizações.

You have Successfully Subscribed!