Consultoria de Impacto Social

Somos especialistas em mapear e avaliar impactos sociais, económicos e ambientais em toda a cadeia de valor, através de análise SROI, Valor Partilhado, Auscultação de Stakeholders, LBG.

Concentramo-nos no reforço das ligações entre os sectores, na quantificação e comunicação do impacto e na mobilização do ecossistema de actores em rápida evolução – para, em última instância, levar a organização e a sociedade, da aspiração a um impacto tangível.

Os nossos estudos de impacto fornecem novos insights que inspiram mudanças positivas para os negócios e para a sociedade.

[su_frame]Consultoria em impacto social[/su_frame]

O nosso framework para medição de impacto normalmente envolve as seguintes etapas:

    1. Mapeamento da cadeia de valor – análise detalhada da cadeia de valor dos pontos-chave da empresa com a sociedade.
    2. Avaliação de impacto – Quantificação dos impactos económicos, sociais e ambientais na sociedade.
    3. Plano de ação – Diretrizes claras sobre as principais etapas a serem tomadas para maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos, com ênfase especial nas áreas de impacto para a mudança da empresa.

Descobrimos que, quando as empresas desenvolvem uma compreensão aprofundada e baseada nos dados dos seus impactos, podem usar isso para melhorar o seu diálogo com os outros, aumentar a resiliência na cadeia de fornecimento e criar novas oportunidades de crescimento. Em outras palavras, tornando-se num negócio melhor num mundo melhor.

Com o lançamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, mais do que nunca reconhecemos que o negócio é parte da solução e não o problema. A abordagem da CORE para as empresas procura ajudar a responder às seguintes perguntas:

  • Quais são os impactos mais importantes para o desenvolvimento?
  • Como é que as empresas poderão comunicar aos seus stakeholders que contribuem significativamente?
  • Que modelos de parceria são os mais eficazes para escalar mudanças positivas?
  • Que inovação em produtos, serviços ou modelos de negócios podem ajudar a explorar novos mercados enquanto abordam uma necessidade social vital?
[su_frame][/su_frame]