Projeto: Observatório Português da Responsabilidade Social

A CORE foi desafiada para

no decorrer da Implementação do projeto GEMCAT do programa INTERREG Europe, em conjunto com a Universidade do Porto desenver e dinamizar o primeiro Observatório Português da Responsabilidade Social.

O ORSE dá corpo a uma das prioridades destas instituições: recolha, organização, sistematização e divulgação de temas relacionados com a responsabilidade social empresarial em Portugal.

As informações divulgadas são provenientes de fontes oficiais, com competências de produção de informação nas áreas respetivas. O esforço dos parceiros consiste em recolher e organizar a informação disponível, tornando-a o mais possível clara e acessível. Acresce um trabalho importante na informação contextualizadora, a chamada “metainformação”, como parte indissociável da informação nela contida, permitindo a sua adequada interpretação. As duas instituições entendem que assim prestam um serviço público à sociedade portuguesa, a título gratuito e sem qualquer custo para o utilizador.

O ORSE foi apresentado ao público em Novembro de 2018 e disponibiliza informações referentes a manuais, guias, estudos, ferramentas, publicações, legislação e outros formatos relativos à RSE em Portugal.

Empresa: CORE CRL

ODS que dá resposta

Related ODS Projetos:

Clientes & Projetos

    Ready to talk?

    Agende um reunião online (gratuita)