Report

Ajudamos as empresas a desenvolver os seus relatórios e estratégias de comunicação mais amplas de responsabilidade corporativa.

Ajudamos as empresas a desenvolver os seus relatórios e estratégias de comunicação mais amplas de responsabilidade corporativa.
Ao publicar um relatório de sustentabilidade, uma organização enfrenta um conjunto cada vez mais complexo de relatar escolhas e opções de comunicação. A abordagem da CORE tem como objetivo desmistificação do processo e retornar o foco para o objetivo central de qualquer relatório de responsabilidade corporativa, ou seja, uma comunicação eficaz para uma variedade de públicos com um interesse na sustentabilidade corporativa.

A nossa abordagem para a publicação de um relatório de responsabilidade corporativa assenta em três pontos fundamentais:

  • O propósito de um relatório de sustentabilidade ou qualquer outra forma de comunicação da sustentabilidade é a facilitação do fluxo de informações sobre questões, iniciativas, produtos e desempenho. Um, relatório eficaz eficiente apoia para os Stakeholders internos e externos.
  • O público mainstream está cada vez mais interessado ​​na informação contida nos relatórios de sustentabilidade. No entanto, este aumento de interesse não significa necessariamente o aumento da compreensão técnica. É importante compreender o nível de conhecimentos e necessidades dos diferentes públicos no planeamento de um relatório de sustentabilidade.
  • Devido a estas duas considerações, um relatório de sustentabilidade autónomo pode não ser sempre o melhor formato. Ajudamos a escolher uma abordagem de divulgação que melhor se adapte às audiências e as informações que a empresa tem para comunicar.

Share This