Produtos | Criação de valor partilhado | Avaliação de Impacto

A nossa abordagem inclusiva inclui produtos de prestação de serviços de consultoria. Aspiramos desenvolver uma compreensão profunda de como criar e sustentar mudanças sociais significativas.

CRIAÇÃO DE VALOR PARTILHADO


A Responsabilidade Social Corporativa não é um conceito estático; evoluiu da filantropia e hoje configura uma perspetiva estratégica de atuação para a Criação de Valor Partilhado.

Este conceito renovado prevê resultados de win-win, o foco no impacto e a co-criação dos vários players da sociedade (empresas; organizações; academia; sociedade civil) para a maximização do impacto positivo.

Concebe-se, aliando o valor do negócio ou da intervenção à mudança transformativa de uma realidade, comunidade ou sociedade:

 

AVALIAÇÃO DE IMPACTO – SROI / LBG


Numa altura em que os benefícios da responsabilidade social são questionados, a avaliação e medição de impacto de um programa de criação de valor partilhado é crítica para a compreensão da realidade social. avaliação de impacto

Para a CORE importa o impacto e é por isso que medimos as mudanças ocorridas pelos programas e intervenções e não nos ficamos apenas pela descrição das ações.
Os consultores CORE detêm formação em medição de impacto, pela Social Value UK., na qual aplicam a metodologia SROI (Social Return on Investment).

O nosso trabalho com o Grupo de Impacto Português tem procurado incluir, além dos sociais, a análise dos impactos económicos e desta forma trabalhamos a avaliação sobre o valor económico gerado (ROI) dos investimentos sociais.

PARCERIAS PARA O IMPACTO


A resolução dos grandes desafios da atualidade, como o envelhecimento da população, o desemprego jovem ou as alterações climáticas, requer novos modelos de intervenção bem como a colaboração de todos os setores da sociedade.

A CORE apoia entidades a desenvolverem respostas inovadoras para problemas sociais, que se distingam das respostas tradicionais pelo seu carácter inovador, eficaz e sustentável, através de:

 

  • Diagnóstico social
  • Práticas de inovação e empreendedorismo social testadas (evidence-based)
  • Medição de impacto (teoria da mudança)
  • Sustentabilidade tripple bottom line
  • Replicação e escalabilidade
  • Captação de investidores sociais

Homes for Sale

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium

Commercial Properties

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium

List Your Property

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium
Share This