Produtos | Criação de valor partilhado | Avaliação de Impacto

A nossa abordagem inclusiva inclui produtos de prestação de serviços de consultoria. Aspiramos desenvolver uma compreensão profunda de como criar e sustentar mudanças sociais significativas.

CRIAÇÃO DE VALOR PARTILHADO


A Responsabilidade Social Corporativa não é um conceito estático; evoluiu da filantropia e hoje configura uma perspetiva estratégica de atuação para a Criação de Valor Partilhado.

Este conceito renovado prevê resultados de win-win, o foco no impacto e a co-criação dos vários players da sociedade (empresas; organizações; academia; sociedade civil) para a maximização do impacto positivo.

Concebe-se, aliando o valor do negócio ou da intervenção à mudança transformativa de uma realidade, comunidade ou sociedade:

 

[su_list icon=”icon: chevron-right” icon_color=”#d73300″]

[/su_list]

AVALIAÇÃO DE IMPACTO – SROI / LBG


Numa altura em que os benefícios da responsabilidade social são questionados, a avaliação e medição de impacto de um programa de criação de valor partilhado é crítica para a compreensão da realidade social. avaliação de impacto

Para a CORE importa o impacto e é por isso que medimos as mudanças ocorridas pelos programas e intervenções e não nos ficamos apenas pela descrição das ações.
Os consultores CORE detêm formação em medição de impacto, pela Social Value UK., na qual aplicam a metodologia SROI (Social Return on Investment).

O nosso trabalho com o Grupo de Impacto Português tem procurado incluir, além dos sociais, a análise dos impactos económicos e desta forma trabalhamos a avaliação sobre o valor económico gerado (ROI) dos investimentos sociais.

PARCERIAS PARA O IMPACTO


A resolução dos grandes desafios da atualidade, como o envelhecimento da população, o desemprego jovem ou as alterações climáticas, requer novos modelos de intervenção bem como a colaboração de todos os setores da sociedade.

A CORE apoia entidades a desenvolverem respostas inovadoras para problemas sociais, que se distingam das respostas tradicionais pelo seu carácter inovador, eficaz e sustentável, através de:

 

[su_list icon=”icon: chevron-right” icon_color=”#d73300″]

  • Diagnóstico social
  • Práticas de inovação e empreendedorismo social testadas (evidence-based)
  • Medição de impacto (teoria da mudança)
  • Sustentabilidade tripple bottom line
  • Replicação e escalabilidade
  • Captação de investidores sociais

[/su_list]