PME & Responsabilidade Social

#Serviços de Responsabilidade Social

Temos um serviço personalizado para as PME

Porquê A Responsabilidade social nas pme?

A RSE é sempre melhor para o negócio porque:

  • o prepara o futuro;
  • distingue ou alinha com a concorrência;
  • agrega valor ao seu produto/serviço.

quer definir uma estratégia de RSE?

Uma estratégia de RSE é, tal como um  plano de negócio uma visão de longo prazo e um compromisso com KPI’s de impacto e retorno do investimento. 

Quer Auscultar os Colaboradores?

Qualquer que seja a dimensão da sua PME ouvir as suas partes interessadas apoia na definição de prioridades e a construir uma visão integrada da RSE.

Quer Saber como Avaliar e comunicar o Impacto?

Assim como aborda o negócio, deve abordar os seus investimentos de RSE ou de Sustentabilidade, saber qual o impacto e o retorno do investimento é crucial.

Quer Estabelecer parcerias na comunidade?

Qualquer que seja o tema que aborda, existe na comunidade entidades com o mesmo interesse. Ajudamos a encontrar a parceria ideal e a estabelecer KPI’s win-win.

Temos mais de 7 anos de experiência!

Há mais de 7 anos que investimos na consultoria de Responsabilidade Social Empresarial e de Sustentabilidade. Sabemos que as PME têm necessidades específicas e recursos limitados, por isso desenvolvemos uma metodologia, com objetivos tangíveis e a um preço adequado às PME. 

Qual é o seu negócio?

Qualquer que seja a dimensão da empresa ou o setor onde atua, existem temas convergentes para qualquer empresa, quer sejam: códigos de conduta (internos e externos), apoio à certificação, planos de igualdade e diversidade, conciliação vida pessoal, profissional e família, estratégia de comunicação, avaliação de impacto.

Existem muitas razões para abordar a RSE?

A motivação para investir na Responsabilidade Social ou na Sustentabilidade poderá advir de várias razões. A nossa experiência diz-nos que em qualquer dos casos a abordagem deve consubstanciar-se numa estratégia com contabilização de impactos para as várias partes interessadas.

Qual é a razão da sua PME?

Contacte-nos oferecemos consultoria de diagnóstico sem compromisso.   

1. Quer Seja porque é mais competitivo!

A responsabilidade social poderá ajudar a aumentar a competitividade da sua empresa, pois distingue ou alinha com a concorrência quer seja em Portugal ou no estrangeiro.

2. Quer seja porque prepara o negócio para o futuro!

O alinhamento com as métricas mundiais, “objetivos do desenvolvimento sustentável, o acordo de Paris ou outros permitem responder a desafios sociais ou ambientais e ao mesmo tempo preparar a sua empresa para o futuro.

3. Quer Seja porque ajuda a reter talentos!

Não são só os Millennials que preferem trabalhar em empresas com forte impacto social e/ou ambiental. Uma empresa com planos de igualdade, códigos de ética e boas relações com fornecedores apoia a empresa na retenção dos melhores talentos nacionais e estrangeiros.

4. Quer seja porque os colaboradores exigem!

Os colaboradores exigem cada vez mais uma empresa que apoie na construção dos seus projetos individuais, com impacto nas comunidades, respeito pela diversidade e igualdade de género.

5. Quer seja porque melhora candidaturas a fundos públicos!

Cada vez mais os concursos públicos e fundos europeus, requerem ou incentivam a justificação do impacto social e ambiental do negócio e dos projetos que se propõe a financiamento, investir numa política de responsabilidade social ajuda nesse desígnio.

6. Quer seja porque ajuda a comunidade!

A licença para operar é ainda hoje um factor primordial para muitas empresas e negócios, conhecer e investir nas comunidades onde se instala um negócio permite estabelecer relações de médio e longo prazo com elementos chave da comunidade.

7. Quer seja Por questões de IRC!

Mesmo que o ponto de partida seja por questões de IRC, poderá fazer e exigir mais do dinheiro investido nos projetos comunitários. A avaliação de impacto é um desses exemplos.

8. Quer por filantropia!

Muitos/as empresários/as consideram que investir nas comunidades é uma questão de cidadania e não depende do impacto para a empresa. A responsabilidade social estratégica também pode ser filantrópica e apoia na procura do melhor impacto positivo possível.

Ainda não tem a Certeza para agendar?

Envie-nos as suas dúvidas.

13 + 5 =

Marque já a sua reuniãode diagnóstico gratuita!

Marque já a sua reuniãode diagnóstico gratuita!

Schedule online

You have Successfully Subscribed!

Share This