Parcerias

The Portugal Impact Group was launched in October 2013, after a SIAA and Stone Soup Consulting event at Fundação Calouste Gulbenkian, to bring together key stakeholders from across the NGO sector, public sector, private sector and academia to support the development of the social impact agenda in Portugal.

O GRACE tem como objetivo fomentar a participação das empresas no contexto social em que se inserem, através do estabelecimento de parcerias que potenciem impactos visíveis e concretos da atividade da Associação, em articulação com outras entidades da Sociedade Civil, como Universidades, Organizações Não Governamentais, Associações Empresariais, Autarquias, entre outras.

No âmbito do Programa de Iniciativa Comunitária EQUAL, entre 2006 e 2007, desenvolveu-se uma atividade pioneira neste domínio, de grande importância para o futuro: a criação de uma REDE Temática de Responsabilidade Social, constituída por promotores de projetos financiados por este Programa, cujos objetivos e outputs envolvem parcerias de Associações, Empresas, Institutos Públicos, Universidades, IPSS’s, ONGs e outras instituições para o desenvolvimento, operacionalização e incorporação de conceitos e ferramentas de responsabilidade social nas organizações.