Uma estratégia de criação de valor partilhado (Shared Value) significa incorpor as ambições de sustentabilidade ou responsabilidade social, na cadeia de valor, procurando oportunidades que melhorem a eficiência das operações e/ou a redução de custos dos fornecedores, e/ou a retenção dos colaboradores e/ou novas oportunidades de negócio incluindo novos clientes, ou geografias. Ao mesmo tempo que se reduz o impacto ambiental negativo e/ou se restauram ecossitemas marinhos ou terrestres, e/ou se reduz as emissões de GEE, e/ou se aumenta a capacitação e desenvolvimento comunitário, e/ou se promove o equilibrio entre a vida profissional, familiar, pessoal e/ou a diversidade.
Definir uma estratégia de CVP implica realizar auscultar stakeholders, estabelecer um outlook do negócio, comparar com as pressões e oportunidades externas e definir objetivos e um roadmap para atingir um conjunto de ambições de cada empresa/negócio.
Acreditamos que todas as organizações têm potencial para criar valor partilhado, desde 2013 que trabalhamos com vários setores para ajudar ao alinhamento do propósito de todos os stakeholders afetos a cada organização.
A CORE presta consultoria no âmbito da definição estratégica de CVP e criação de métricas para medir, monitorizar e comunicar o impacto os esforços e ambições de sustentabilidade/responsabilidade social