Medição de Impacto

A nossa abordagem para o mapeamento e gestão do impacto nos negócios inclui um histórico comprovado na demonstração do valor económico e social gerado.

Numa altura em que os benefícios de empresas para a sociedade são muitas vezes questionados, uma comunicação clara e credível sobre os impactos de uma empresa é vital para a boa reputação e gestão da marca. A CORE procura novas formas de medir e aumentar a eficácia dos processos Triple bottom line – sociais, ambientais e económicos, que podem desempenhar um papel importante na resposta às preocupações sociais dos Stakeholders.

O nosso trabalho com o Grupo de Impacto português tem procurado incluir os impactos económicos para além dos sociais, no âmbito da responsabilidade social corporativa e do report da sustentabilidade. Desde então incorporamos nos relatórios de sustentabilidade uma avaliação detalhada sobre o valor económico gerado para a empresa (ROI).

A nossa abordagem de mapeamento dos impactos é flexível e holística. Acreditamos que o Report credível e eficaz poderá ser um ativo valioso para o negócio.