Materialidade | Report | Gri

A equipa da CORE tem uma experiência valiosa quando se trata de ajudar as empresas a entender e responder às suas questões materiais. Trazemos essa experiência para fornecer um serviço que simplifica a materialidade para nossos clientes.

A materialidade é um princípio usado na tomada de decisões para definir se um aspecto ou questão é suficientemente importante para justificar a atenção pela empresa. Questões materiais (aspectos), são as questões económicas, sociais, ambientais, políticas e de governance que são de importância crítica para os Stakeholders da empresa e podem afetar significativamente a viabilidade a longo prazo do negócio.

A nossa abordagem robusta atende aos padrões das melhores práticas, como as orientações do Global Reporting Initiative (GRI’)s G4. Procuramos assegurar que as saídas são credíveis e altamente adaptadas para atender às necessidades do negócio dos nossos clientes sejam eles:

  • A realização de avaliações de relevância para as empresas que atravessam o processo pela primeira vez ou para as empresas de atualização materialidade.
  • Planeamento e facilitação do envolvimento dos Stakeholders, incluindo a realização de entrevistas, projetando inquéritos e facilitando grupos focais.
  • Desenvolvimento de uma abordagem global da materialidade para as grandes multinacionais, que estejam em conformidade com as diretrizes do GRI G4.
  • Assessoria e apoio à integração da materialidade nos processos de negócios, tais como estratégia, gestão de risco, cadeia de valor e relatórios.

Peça-nos uma proposta

Apoiamos micro, PMEs e grandes empresas,

no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de Responsabilidade Social e Avaliação de Impacto.

Peça-nos uma proposta
Apoiamos micro, PMEs e grandes empresas,

Obrigado por nos contactar, seremos céleremos na resposta!