Benchmarking

A CORE elabora relatórios de benchmarking personalizados em diversas áreas de responsabilidade social e de sustentabilidade corporativa.

  • Qual é o seu desempenho em métricas sociais, ambientais e económicas comparativamente com empresas do mesmo setor ou similares?
  • Quais são os temas-chave, padrões e KPIs utilizados pelos concorrentes?
  • Como é que as suas políticas e processos se comparam com os padrões e normas internacionais?

Na CORE apoiamos empresas a entender como estão posicionadas. Utilizamos igualmente o SROI (Social Return on Investment), um padrão internacional para medir o investimento empresarial na comunidade.

Baseamo-nos em evidência e aplicamos ferramentas de medição e análise para apoiar empresas e organizações a compreender o seu lugar no mercado, a identificar as melhores práticas e a aproveitar outros insights que impulsionam o desempenho.

Parte da análise de benchmarking que fazemos é também qualitativa, como a compreensão de como uma proposta de política (ex.: Código de Ética) ou processo (ex.: envolvimento dos stakeholders) se comparam com a dos concorrentes. As comparações podem ser feitas de acordo com algumas normas internacionais, tais como as estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) ou pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).